TJC encerra ciclo de atividades de 2014 em Belém (PA)

Programa de iniciativa da Anamatra é realizado na 8ª Região pela Amatra 8 (PA e AP) e parceiros

Cerca de 300 crianças e adolescentes de escolas públicas de Belém (PA), além do Movimento República do Emaús, reuniram-se no dia 30 de outubro, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, para o encerramento das atividades do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em 2014, conhecido como culminância. O TJC é iniciativa da Anamatra realizada na 8ª Região pela Amatra 8 (PA e AP) e parceiros.

Na ocasião, um grupo de estudantes interpretou o Hino Nacional ao som de violão e violino. Em seguida, os alunos apresentaram atividades culturais e artísticas para demonstrar o que aprenderam sobre a Cartilha do Trabalhador em Quadrinhos, principal material didático do Programa. Ao final da culminância, foi exibida a primeira interpretação do Hino do TJC, feita pelo coral da Fundação Vale.

"O Programa TJC tem sido uma grande oportunidade de contribuir com a formação de crianças e adolescentes, além do que nos proporciona muitas alegrias. A culminância de hoje nos revelou que se continuarmos perseverantes no amor veremos, pouco a pouco, o mundo mudar ao nosso redor", disse a coordenadora do TJC na Região, Maria Zuíla Lima Dutra.

* Com informações e foto Amatra 8