Evento acontecerá dos dias 29 de novembro a 1º de dezembro, com apoio da Anamatra
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, e o vice-presidente, Valter Pugliesi, participaram, nesta terça (28/11), de reunião de trabalho, Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados do Trabalho (Enamat), de reunião de trabalho para discutir a realização do II Fórum sobre os Desafios Atuais para o Poder Judiciário e o Ministério Público.
A reunião teve como objetivo apresentar a Enamat aos representantes da OEA, que estão no Brasil. A Enamat é uma das instituições realizadoras do II Fórum, que acontecerá entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2023, em Belém do Pará.
A Anamatra está entre as entidades apoiadoras do evento, que terá entre as participantes, com fala em nome da entidade, da presidente Luciana Conforti.
Sobre o Fórum
A segunda edição do evento terá a apresentação de temas e iniciativas sobre a proteção dos direitos humanos, o fortalecimento da democracia, a independência de magistrados e de membros do MP, dentre outros temas relevantes para a consolidação de um Estado de Direito, além de ser uma oportunidade para o aprofundamento da relação de cooperação jurídica entre os países integrantes da OEA.
O evento assegura continuidade a um esforço de cooperação acadêmica permanente entre a OEA e instituições brasileiras do meio jurídico. Escolas de magistratura e do Ministério Público, bem como entidades associativas brasileiras, firmaram acordos com a OEA para a criação de um ambiente de diálogo e de troca de experiências jurídicas nos países das América
Acesse o site do evento para conhecer a programação completa: https://www.enfam.jus.br/events/ii-forum-desafios-atuais-para-o-poder-judiciario-e-o-ministerio-publico/