Entidade reúne cerca de 3.600 magistradas e magistrados do Trabalho em todo o Brasil
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) completa, neste sábado (28/9), 48 anos de fundação. Após mais de quatro décadas, a entidade, que congrega cerca de 3.600 juízas e juízes do Trabalho em todo o Brasil, segue atuando em prol da defesa dos interesses e prerrogativas das magistradas e dos magistrados trabalhistas, bem como pelo crescente prestígio da Justiça do Trabalho.
A trajetória da Anamatra foi marcada pela atuação em diversos debates relevantes para o Brasil, a exemplo do processo de redemocratização do país, com a Constituinte de 87 e 88; da profissionalização da Magistratura, com a extinção da representação classista; além da defesa histórica e permanente da entidade pela valorização da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais.
'É uma data para celebrarmos a importância do trabalho associativo, fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e plural, uma carreira mais sólida e valorizada que, juntamente com a defesa da Justiça e do Direito do Trabalho, alinha-se aos preceitos do próprio acesso à Justiça para trabalhadoras e trabalhadores e do Estado Democrático de Direito', declara a presidente da Anamatra, Luciana Conforti.
Programação
A comemoração dos 48 anos da Anamatra será marcada, neste ano, pela realização de sessão solene, no Senado Federal, no dia 11 de novembro, às 10 horas. Mais informações sobre o evento serão divulgadas nos canais oficiais da Anamatra.
Clique aqui e saiba mais sobre a história da Anamatra
Clique aqui e confira o Estatuto da Anamatra