Anamatra discute temas como uberização e trabalho informal nos lixões em reunião do CNDH

Foto: Anamatra

Diretora Patrícia Sant’Anna representou a Associação no encontro virtual

A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, participou, nesta quinta (3/10), da 34º Reunião virtual da Comissão Permanente da Comissão Direito ao Trabalho, à Educação e à Seguridade Social, do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH).

Um dos temas de destaque na reunião foi o combate ao trabalho informal nos locais conhecidos como lixões. Foram feitos alertas a respeito dos riscos à saúde desses trabalhadores, que tiram destes locais insalubres o seu sustento, bem como ao próprio meio ambiente, que sofre com a degradação, já que o descarte de lixo, em muitos casos, ocorre sem atenção aos impactos ecológicos.

A uberização também compôs a pauta. Os integrantes da Comissão discutiram os prejuízos da flexibilização e a necessidade de regulação dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores que estão inseridos nessa categoria. A Anamatra tem acompanhado a tramitação dos projetos de leis que discutem essa temática no Congresso Nacional, sempre alertando que é necessário garantir uma maior proteção dos trabalhadores, para que tenham condições dignas de trabalho, com acesso aos seus direitos.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra