Iniciativa integra etapa do Prêmio Amatra 8 de Direitos Humanos
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, participou, na última quinta (4/10), de manhã de conhecimento, realizada pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (Amatra 8/PA e AP), com o tema “Sub-humanos – transformações do trabalho à luz dos direitos humanos”.
O evento ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, em Belém e é parte das etapas do Prêmio Amatra 8 de Direitos Humanos – Padre Bruno Sechi. Nessa fase, todos os projetos classificados dentro de cada categoria são apresentados ao público do evento através de um vídeo exibido com o conteúdo selecionado pela Comissão de Conformidade.
O tema do evento, que teve a condução da presidente da Amatra 8, Roberta Santos, foi abordado pela diretora da Anamatra e pelo sociólogo Ricardo Antunes, professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A juíza Amanaci Giannaccini, integrante do Conselho Fiscal da Anamatra e vice-presidente da Amatra 8, também participou do evento.
Na edição 2024 do Prêmio, foram inscritos o total de 26 projetos e selecionados 24 que atenderam aos requisitos previstos no regulamento, avaliados pela comissão de conformidade e divididos nas seguintes categorias: Combate ao Trabalho Escravo, Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Diversidade no Mundo de Trabalho.
Os vencedores em cada categoria, bem como o indicado pelo júri para receber o prêmio honorário, serão revelados no dia 22 de novembro pelo portal e pelas redes sociais da Amatra 8.
Assista o vídeo e saiba quais os projetos classificados em 2024.
https://vimeo.com/1015940849/dc118f4ade?share=cop
* Com informações da Amatra 8