Evento aconteceu nos últimos dias 8 e 9 de novembro
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, participou, nos dias 8 e 9 de novembro, no auditório do Fórum Ruy Barbosa, em São Paulo, do 10º Congresso de Direito do Trabalho de São Paulo.
O evento foi realizado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra 2/SP), presidida pelo juiz Diego Reis Massi, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT 2/SP) e a Escola Judicial (Ejud-2).
Conforti foi uma das debatedoras do painel “Supremo Tribunal Federal, as Reclamações Constitucionais no âmbito da Justiça do Trabalho e o fenômeno da "pejotização", que contou com a participação do procurador do Trabalho Élisson Miessa dos Santos e do juiz Ítalo Menezes de Castro (TRT 2/SP), que presidiu o debate.
‘O Congresso foi muito positivo, com exposições de temas relevantes e atuais para a Justiça do Trabalho, com a presença de palestrantes renomados que trouxeram importantes reflexões em assuntos como precedentes, valorização da competência da Justiça do Trabalho, reclamações constitucionais no Supremo Tribunal Federal em matéria trabalhista, análise econômica do Direito e sua aplicação no Direito do Trabalho, entre outros’, avalia a presidente da Anamatra.
O evento teve a presença dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alberto Bastos Balazeiro, conferencista de abertura, e Delaide Arantes, entre outras magistradas, magistrados da ativa e aposentados, membros do Ministério Público, advogados e acadêmicos.
A programação do evento incluiu lançamento do livro da Amatra 2 (SP) em homenagem à desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves. Também foi homenageado no evento o desembargador aposentado do TRT 2 Carlos Roberto Husek.