Evento acontece de 6 a 8 de agosto em Belém (PA)
“Mudanças Climáticas e Trabalho Decente na Amazônia”. Esse é o tema do seminário que será realizado em Belém do Pará, de 6 a 8 de agosto. O evento é fruto de parceria entre a Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), o Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), o Programa Trabalho Seguro, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, o Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo, ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante, o Programa de Equidade, Raça, Gênero e Diversidade da Justiça do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT 8), Escola Judicial da 8ª Região (Ejud8) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (AMATRA8).
O seminário reunirá especialistas, magistradas(os), servidoras(es), comunidades tradicionais e indígenas, para discutir a crise climática e seus impactos no mundo do trabalho. O Seminário Internacional proporcionará um espaço de diálogo e reflexão sobre os desafios e oportunidades relacionados ao trabalho decente e à transição justa para uma economia de baixo carbono, reunindo especialistas, autoridades, trabalhadores e representantes da sociedade civil.
Adaptação às mudanças climáticas, preservação de florestas e biodiversidade, e justiça climática e seus impactos sociais são alguns dos temas que nortearão os debates, o que coloca o trabalho decente como questão central na busca por soluções.
Clique aqui e confira a programação do evento.
Sobre a COP 30
A COP30, ou 30ª Conferência das Partes, ocorrerá em Belém, em novembro. O evento reunirá líderes globais para discutir e negociar medidas para combater as mudanças climáticas. A COP30 será uma oportunidade para o Brasil reafirmar seu papel de liderança na questão ambiental e promover soluções para a crise climática, com foco na Amazônia.