Dirigentes da Associação prestigiaram a solenidade promovida pelo TST
O presidente da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Valter Pugliesi, o vice-presidente, Marco Treviso, a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Patrícia Sant’Anna, o diretor de Assuntos Legislativos, Leonardo Jorge, e o diretor Financeiro, Rossifran Souza, prestigiaram, nesta quarta (13/8), a solenidade anual da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT), no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A comenda é concedida desde a década de 1970 em seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, reconhecendo personalidades e instituições que se destacam no exercício de suas atividades ou que contribuíram de forma relevante para a sociedade e para a Justiça do Trabalho.
Neste ano, 65 personalidades foram homenageadas, entre elas a ex-presidente da Anamatra (biênio 2023/2025), Luciana Paula Conforti, que recebeu a comenda no grau Comendador. O também ex-presidente da Anamatra (biênio 2017/2019) e agora conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Guilherme Guimarães Feliciano, foi agraciado com a comenda no grau Grande Oficial.
O presidente da Anamatra, Valter Pugliesi, parabenizou todos os agraciados e ressaltou: “as homenagens prestadas à Luciana Conforti e Guilherme Feliciano, além de reconhecerem o brilhante trabalho desenvolvido ao longo de suas carreiras, evidenciam a relevância da Anamatra e o sua atuação em prol da Justiça do Trabalho e do Poder Judiciário brasileiro, bem como a capacidade de seus representantes”.
Também foram homenageadas lideranças dos três Poderes, como o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin; o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo Filho; e a presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministra Maria Elizabeth Guimarães, entre outras.
Além disso, três instituições foram agraciadas: a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, o Hospital de Câncer de Barretos e o Laboratório de Estudos de História dos Mundos do Trabalho.
Veja a lista completa dos agraciados.
*Com informações do TST