Premiados serão contemplados com a isenção da taxa de inscrição para o 22º Conamat
Já estão definidos os vencedores do 4º Concurso Literário da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). A iniciativa valoriza a produção literária de magistradas e magistrados do Trabalho em todo o país.
- Na categoria contos, o vencedor foi o juiz Pedro Inácio da Silva (Amatra 19/AL), com a obra “Não olhe para trás”,
- Na categoria crônicas, o texto premiado é “Tudo o que não cabe no laudo”, de autoria do juiz Mauro Vasni Paroski (Amatra 9/PR),
- Já na categoria poesia, a vencedora é a juíza Katarina Roberta Mousinho de Matos (Amatra 10/DF e TO), com a obra “Rio de Mãos e Memórias”.
Como premiação, os três vencedores receberão isenção da taxa de inscrição para o 22º Congresso Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat). O evento será realizado entre os dias 29 de abril e 2 de maio de 2026, no Centro de Convenções do Royal Tulip, em Brasília (DF). Saiba mais sobre o Conamat.
Avaliação e participação
A 4ª edição do Concurso Literário da Anamatra recebeu 31 trabalhos. A seleção das obras vencedoras e dos textos escolhidos para publicação em obra eletrônica (e-book) foi realizada pela Comissão Avaliadora, composta pelas desembargadoras Ruth Sampaio (11ª Região – AM/RR) e Maria Francisca Lacerda (17ª Região – ES), além do juiz do Trabalho Marco Antônio Miranda Mendes (24ª Região – MS).
Clique aqui e confira os textos selecionados para publicação.

