Vice-presidente do TST faz conferência de encerramento do Seminário em Comemoração aos 20 anos da EC 45/04
Coube ao vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Maurício Godinho Delgado, a Conferência de Encerramento do Seminário em Comemoração aos 20 anos da EC 45/2004, realizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), nesta quinta (17/10). O evento foi realizado na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília (DF). A conferência foi presidida pelo diretor de Formação e Cultura da Anamatra, André Dorster, e contou com a participação da presidente Luciana Conforti, que encerrou as atividades do evento.
O ministro Maurício Godinho Delgado discorreu sobre as perspectivas e caminhos a serem seguidos em prol do fortalecimento da Justiça do Trabalho, por meio da defesa e ampliação de sua competência. Antes, porém, Godinho fez questão de ressaltar o papel importantíssimo desenvolvido pela Anamatra, com a multiplicidade de suas ações, na defesa da carreira e em prol da sociedade. Nesse sentido, exaltou a realização do evento, com a reunião de diferentes expertises para o debate de um tema tão fundamental.
Para garantir um futuro mais sólido, o jurista disse entender que o trabalho no Congresso Nacional e o diálogo junto aos parlamentares são algumas das principais missões a serem encampadas pelos integrantes da justiça trabalhista, o que, segundo ele, já tem sido realizado pela Anamatra, “com brilhantismo”. Além disso, para Godinho, outro caminho indispensável é uma maior e mais eficiente aproximação com os demais entes do Poder Judiciário e também com a grande mídia, mesmo que essas ações representem grandes desafios. “Nós temos que insistir permanentemente, resistir, atuar e não nos omitir”, enfatizou.
Finalizando o seminário, a presidente Luciana Conforti agradeceu e parabenizou o ministro Godinho, destacando o êxito do evento, que está alinhado ao histórico de luta da Anamatra, sempre “comprometida com a defesa do trabalho digno, com o combate às desigualdades e com a proteção do trabalho dos seres humanos, mas, também, com a defesa da Justiça do Trabalho, da magistratura trabalhista, que tem o seu valor tão destacado e que nem sempre é reconhecido”.
___________________
Leia mais:
Presidente da Anamatra abre Seminário comemorativo aos 20 anos da Emenda Constitucional 45/04
‘Direitos sociais não são obstáculos à democracia’. Ministro Flávio Dino faz conferência de abertura do Seminário Comemorativo à Emenda Constitucional 45/2004.
Ex-presidentes da Anamatra debatem o histórico e os desafios para a consolidação da EC 45/2004
Fortalecimento da Justiça do Trabalho: painel discute desafios atuais e perspectivas para o futuro
_____________
Assista: