Diretor Marcus Barberino participou de aula promovida pelo Senac de Ceilândia
O diretor Financeiro da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Marcus Barberino, ministrou palestra, nessa quarta (16/10), para alunas e alunos dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos do Novo Ensino Médio, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) de Ceilândia (DF).
A busca pelo trabalho digno e decente foi o tema central abordado por Barberino. Em sua participação, o diretor da Anamatra destacou a importância do combate ao trabalho escravo e ao trabalho infantil, ressaltando que essas são temáticas prioritárias para a Anamatra, que tem atuado em diversas frentes para erradicar essas mazelas no Brasil, com participação, inclusive, em colegiados como a Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fnpeti).
O magistrado também trouxe noções importantes sobre o assédio sexual e moral no ambiente de trabalho, para que essas condutas não sejam praticadas e nem aceitadas quando os jovens ingressarem no mercado de trabalho. Barberino também destacou que é fundamental a garantia de condições seguras de trabalho para que os acidentes laborais sejam evitados.